Governo Municipal prossegue com a instalação de câmeras de vídeo-monitoramento

Esta semana a Prefeitura de Porto Ferreira prosseguiu com os trabalhos de instalação das câmeras de vídeo-monitoramento, dentro do projeto que começou a ser implantado este ano, visando melhorar a segurança em áreas de maior vulnerabilidade e incidência de crimes.

Além da instalação das câmeras, também está sendo finalizada a implantação da Central de Monitoramento, na sede da Guarda Civil Municipal (GCM). A central terá contato direto de todas as forças policiais da cidade.

Os postes e câmeras começaram a ser colocados no final de setembro, em pontos estratégicos, de maior vulnerabilidade e movimentação de pessoas. Esta semana o trabalho foi retomado e em breve estará em operação.

O vídeo-monitoramento, ou monitoramento por câmeras, consiste na utilização de equipamentos eletrônicos de segurança instalados em pontos estratégicos. Esta rede pode utilizar tanto câmeras adquiridas pelo município como também de estabelecimentos comerciais e residências. A central ficará em local protegido e funcionários orientados e supervisionados acompanharão as imagens.

A qualquer sinal de ocorrência policial é feita a comunicação com os agentes de Segurança Pública e, com isso, são tomadas ações mais rápidas e efetivas contra a criminalidade, sem falar no aumento da sensação de segurança àqueles que estiverem sob a área monitorada.

“É mais um serviço que nosso governo conseguiu implantar no município, há muito tempo pedido por toda a população. Em todo este processo não posso deixar de agradecer também a parceria com a Câmara Municipal, com os empresários, com todas as forças policiais da cidade, e também com os representantes da sociedade, por meio do Conseg”, disse a prefeita Renata Braga na semana passada.