Guarda Civil Municipal: Acompanhe as ocorrências registradas nos últimos dias

A Guarda Civil Municipal de Porto Ferreira, subordinada à Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, divulgou as ocorrências atendidas nos últimos dias, como a verificação de um acidente de trânsito, casos de furtos, entre outras.

Acompanhe:

Averiguação/ Orientação Pessoal

Em regular patrulhamento do último sábado (07/12) por volta das 10h45, os GCMs Dresler e Tondati foram solicitados por um cidadão que declarou estar a passeio pela área central com sua esposa e criança de colo quando um indivíduo se aproximou e começou a pedir dinheiro de forma acintosa, além de passar a ofendê-lo e a cuspir em sua esposa.

Diante dos fatos, os GCMs conseguiram abordar o indivíduo, que era conhecido nos meios policiais pela alcunha Chicão Boca de Moeda, e foi conduzido à delegacia de polícia para as devidas providências que o caso requer.

Furto Qualificado

A Guarda Civil Municipal de Porto Ferreira registrou uma ocorrência de furto qualificado em uma Creche da Rede Pública de Ensino que aconteceu na última segunda-feira (09/12), por volta de meia-noite.

Acionados via chamada 153, o Supervisor GCM Traldi e a GCM 2ª Classe Eliana, foram informados por funcionários que ao chegarem para trabalha, notaram que uma das portas que dá acesso ao interior do prédio estava arrombada. Foi dado a falta de um monitor 14 polegadas da marca AOC, um mouse, um teclado, um telefone sem fio e outro monitor da sala da entrada. O fato foi apresentado na delegacia de polícia para futuras investigações.

Acidente de trânsito com vítimas

Na manhã de segunda-feira (09/12), por volta das 9 horas, a Guarda Civil Municipal de Porto Ferreira deu assistência em um acidente de trânsito no cruzamento da avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz com a rua Bento José de Carvalho.

Acionados via rádio, o Supervisor GCM Bernardo e o GCM 2ª Classe Aldione foram informados de que acabara de acontecer um acidente de trânsito com vítimas. Os agentes públicos, após verificarem a integridade físicas dos ocupantes de ambos os veículos, colheram as declarações dos envolvidos sendo. Foi declarado que o veículo Volkswagen Gol da cidade de Santa Cruz das Palmeiras, estava trafegando sentido centro-bairro quando ao sinalizar sua intenção de converter à esquerda para acessar à rua Bento José de Carvalho fora surpreendido com uma colisão traseira fazendo com que o veículo girasse 180 graus. O acontecimento ocasionou danos de grande monta no automóvel, além de ferir levemente dois dos três ocupantes do veículo, que foram socorridos pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros até o Pronto Socorro Municipal.

O motorista do ônibus, envolvido no acidente, nada sofreu e estava sozinho no momento da colisão. O fato foi apresentado na delegacia de polícia onde a perícia técnica compareceu para as devidas providências.

Furto em uma construção

Também na última segunda-feira (09/12), no final da manhã, por volta das 11h30, a Guarda Civil Municipal de Porto Ferreira registrou mais um furto.

Em patrulhamento pela área central, os GCMs Supervisor Traldi e a 2ª Classe Eliana, foram informados pela vítima, que é pedreiro e estava trabalhando em uma construção, que deixou sua carteira contendo seus documentos pessoais e a quantia em espécie de R$670,00 no banheiro da obra, entretanto ao voltar no recinto para pegá-la não a encontrou.

Diante dos fatos, os GCMs o conduziram até a delegacia de polícia para registrar o ocorrido e bloquear seus documentos.

Roubo de cidadão na Fepasa

A Guarda Civil Municipal de Porto Ferreira registrou uma ocorrência de roubo na madrugada desta quarta-feira, por volta de 1h, na área da antiga estação ferroviária (Fepasa).

Acionados via chamada 153, os GCMs Supervisor Traldi e a 2ª Classe Eliana compareceram até o Pronto Socorro onde havia um cidadão de 19 anos com sinais de agressões físicas no rosto, nariz, mão e ombro esquerdo, além de dores nas costas.

A vítima declarou aos agentes públicos que estava na companhia de duas amigas próximo ao palco de shows da Fepasa, quando apareceu um indivíduo que por meio de violência roubou seu aparelho celular e fugiu.

As informações foram repassadas às viaturas de serviço para ficarem com vistas ao indivíduo que teve suas características informadas pela vítima e o fato foi registrado na delegacia de polícia conforme o caso requer.