Guarda Civil Municipal registrou quase 5 mil ações em 2019

A Guarda Civil Municipal de Porto Ferreira, subordinada à Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana da Prefeitura, apresentou o balanço dos atendimentos realizados no ano de 2019.

O resultado foi muito expressivo. A prioridade do trabalho dos guardas civis municipais foi o atendimento ao público, totalizando 4.925 intervenções. Veja quadro abaixo completo dos atendimentos.

Neste universo de atendimento são incluídos os diversos auxílios prestados ao cidadão e a execução do patrulhamento preventivo, por meio do qual inibe-se a ocorrência de delitos, como furtos e roubos, além de transmitir sensação de segurança à população.

Toda ocorrência atendida pela Guarda Civil Municipal é registrada e integra um banco de dados, o qual é utilizado como parâmetro para o planejamento do policiamento.

Por isso, é importante que a população continue acionando a GCM por meio dos telefones 153 ou 3589-5353, fazendo as denúncias e comunicações de infrações delituosas, para que a corporação possa continuar a prestar bons serviços na área da Segurança Pública na cidade.