Idosa acamada de 93 anos é enforcada por sobrinho

HOMICÍDIO DOLOSO

05/04/2014 – 10h00

Residência localizada na Rua Reinaldo Massoneto, Jd. Santa Marta, Porto Ferreira, SP.

Vítima: Rita da Silva Souza, 93 anos.

Preso: R.G.P., 30 anos, morador na Vila Sibila

Policias Militares do Comando de Grupo de Patrulha, CB PM Lourenço e SD PM Machado, foram acionados pelo COPOM na manhã de sábado (10h00 - 05/04), com informações de que em uma residência na Rua Reinaldo Massoneto, no Jardim Santa Marta, teria uma pessoa de posse de uma faca.

Rapidamente os policiais deslocaram-se até residência do chamado, onde foram informados por uma testemunha que disse que o indiciado, que é seu sobrinho, entrou na casa e veio a enforcar a vítima de 93 anos, vindo também a bater a cabeça dela no chão.

O Resgate foi acionado e a vítima conduzida ao Pronto Socorro, porém não resistiu aos ferimentos e veio à óbito.

O indiciado foi localizado pelos policiais no corredor da casa, possivelmente já tentando a fuga, onde recebeu voz de prisão em flagrante.

Indagado a respeito do fato, o indiciado - R.G.P.,30 anos - resolveu matar a vítima - Rita da Silva Souza, 93 anos - pois disse que há cinco anos a vítima estava acamada e que sua mãe estava cuidando da mesma, deixando assim de cuidar da sua casa, vindo a causar discórdias familiares.

O homem foi encaminhado para o Plantão Policial, onde o Delegado Dr. Eduardo H. P. Campos, tomou conhecimento da ocorrência ratificando a voz de prisão em flagrante e solicitando a lavratura do RDO da Polícia Civil para providências.

O indiciado foi levado para a Cadeia Pública da cidade de São Carlos onde permaneceu preso à disposição da justiça.

A vítima era tia avó do indiciado.

Com informações: Osni Martins