Instituição do Dízimo realiza doações ao Solar dos Jovens de Ontem

Você já ouviu falar na instituição do Dízimo? Ela é uma entidade de assistência social sem fins lucrativos, com sede à Rodovia SP 225 – Km 57,5 s/nº, na cidade de Pirassununga.  

Institucionalizada pelo Dr. Celso Charuri, a instituição tem como objetivos desenvolver programas assistenciais, beneficentes, filantrópicos, caritativos e beneficentes, visando a recuperação e a valorização do ser humano, ou cooperar com outras entidades congêneres.
 
No desenvolvimento de seus programas, a entidade, por meio de seus representantes legais, doou ao Solar dos Jovens de Ontem de Porto Ferreira diversos utensílios, destinados a manutenção de suas obras assistenciais. “ Foi oportunidade única.

Fomos procurados pela Instituição do Dízimo, para que fosse feito uma avaliação e através disto a verificação para análise dos critérios que existem na Instituição do Dízimo quando fazem doações e o Solar foi contemplado.

Ficamos felicíssimos, por estarmos entre as instituições contempladas e por isto aproveitamos a oportunidade para agradecemos, revela Égly, gestora no Solar dos Jovens de Ontem”.

Assim como outras entidades filantrópicas sem fins lucrativos, o Solar dos Jovens de Ontem está buscando sempre amabilidade da sociedade civil, através de suas doações e seus voluntários, beneficiando os moradores desta instituição.

Em época de pandemia, revelando no meio deste profundo tempo de ecos sociais, a necessidade do trabalho assistencial, o que torna real a solicitação para encontrarem interessados que participem das campanhas, assim como outras entidades congêneres, que investem em projetos sociais voltados para pessoas idosas institucionalizados.

“ A empresa Instituição do Dízimo, aberta em 12/11/1993, tem como sua atividade econômica, atividades de associação de defesa de direitos sociais, revela a página principal da Entidade”.

Esta atividade de defesa de direitos sociais promoveu o calor humano que o frio do distanciamento social causou nos moradores do Solar.

Foram descobertos pela Instituição do Dízimo diversas necessidades que o Solar precisa, mas por falta de recursos estavam navegando na esperança, a fim de serem correspondidas quando a diretoria, gestoras e equipe técnica apresentaram aos meios de comunicações a real situação da instituição.

O frio da carência social é uma realidade e todos nós precisamos de amparo quando ele apresenta suas ações, que não são perceptíveis quando a vida é aquecida por recursos que nos cobrem de bem-estar e qualidade de vida, o que nem sempre é presente em uma instituição de longa permanência. É necessário afirmar que em todo o tempo, há necessidade de uma vida social produtiva.

A do Solar dos Jovens de Ontem é contínua, por esta razão precisa sempre de personalidades que “vestem a camisa da solidariedade”, que façam suas doações não exclusivamente em dinheiro, mas ele é necessário para suprir os gastos realizados e a Instituição do Dízimo entendeu este objetivo, colaborando com o Solar em suas necessidades, merecendo assim as considerações, respeito e menção, para que os moradores da entidade sejam assistido e a buscar por qualidade de vida e bem estar social seja desenvolvido com excelência.
 
Segue abaixo relação de produtos doados ao Solar:

60 garfos de mesa em inox
60 facas de mensa em inox
03 conhas
01 panela de pressão 10 litros
02 panelas de pressão 13 litros
04 caçarolas nº 45
01 liquidificador industrial, baixa rotação, 4 litros
01 liquidificador industrial, baixa rotação, 8 litros
02 formas retangular alta
03 garrafas térmicas de 2,5 litros
01 batedeira planetária
03 jarras de vidro 1,5 litro
01 canecão de 4 litros
01 canecão de 5,5 litros
01 canecão de 7 litros
02 tripés para bule
03 escorredores de macarrão
03 espátulas de silicone
03 facas para carne
02 facas para pão
02 placas de corte
01 escorredor industrial para 60 pratos;
01 cortador de legumes fixo
01 purificador de água
03 lixeiras de 60 litros com pedal
01 amassador de batatas médio
01 espremedor de fruas elétrico
04 colheres de nylon
05 pegadores de massa, cabo longo
03 caixas plásticas com tampa
05 kits de esfigmomanometro, com estetoscópio
05 oxímetros de pulso para dedo
03 micronebulizadores para oxigênio
01 monitor cardíaco
01 eletrocardiógrafo, 3 canais, 12 derivações
20 rolos de papel termosensível
2000 unidades de eletrodos descartáveis para eletrocardiógrafo e monitor cardíaco
01 bicicleta ergométrica horizontal
01 infravermelho com pedestal
01 ultrassom
01 mesa auxiliar com rodas.