Município assina convênio com Estado para construção do Parque do Amanhã

O prefeito Rômulo Rippa foi a São Paulo na última quinta-feira (19/09) para assinar o convênio para a construção do Parque do Amanhã, obra que será realizada na área que hoje abriga o Centro de Lazer do Trabalhador Marcolino Barbosa, popularmente chamado de “Campo do Cruzeiro”, no Jardim Porto Novo.

A cerimônia de assinatura aconteceu no Palácio dos Bandeirantes. Participaram o governador em exercício, deputado Cauê Macris, e os secretários de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e de Justiça, Dr. Paulo Dimas Mascaretti, além de deputados e demais autoridades.

O prefeito estava acompanhado pelo secretário de Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente, Thiago Terassi. O convênio foi celebrado junto ao FID (Fundo de Interesses Difusos), da Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo.

“Esta conquista só é realidade graças ao apoio político que recebemos do presidente da Câmara Municipal, vereador Gustavo Braga Coluci, e do deputado estadual Campos Machado (PTB) ao longo deste processo. Também graças à competência de nossa equipe da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente, que realizou o projeto dentro dos prazos e critérios estabelecidos pelo edital do programa”, parabenizou o prefeito.

O local receberá iluminação de LED alimentada por energia fotovoltaica, pista de caminhada, reformulação do campo, paisagismo, playground com acessibilidade, palco para apresentações, cascata, espelho d’água, jardim sensorial, academia do idoso, entre outras benfeitorias.

O edital de licitação para a obra deverá ser publicado nas próximas semanas.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118
Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos