Museu recebe exposição coletiva com banda nesta sexta-feira
8ª Primavera dos Museus acontece em Porto Ferreira no Museu Histórico e Pedagógico Prof. Flávio da Silva Oliveira

Em comemoração à 8ª Primavera dos Museus, evento nacional promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), o Museu Histórico e Pedagógico Professor Flávio da Silva Oliveira fará uma exposição coletiva, cuja abertura acontecerá nesta sexta-feira (05/09), às 20 horas.

Participam da exposição os artistas Kauê de Menezes, César Malnova e os gêmeos Cirillo e Letícia Tangerina Bruno. A abertura contará também com a apresentação da banda ferreirense Museu do Esquecimento. A entrada é gratuita.

O tema deste ano aborda a criatividade dos museus. Assim, o museu de Porto Ferreira convidou uma dupla de profissionais para demonstrarem a arte da tatuagem por meio dos seus trabalhos expostos. Os gêmeos “Tangerina Bruno” exporão trabalhos que contam histórias através de personagens e estampas.

“Museus criativos integram diferentes grupos sociais e, desta forma, devem reproduzir a linguagem destas pessoas, criando uma identidade entre a comunidade local e a instituição pública”, esclarece Renan Arnoni, coordenador do Museu.