Nota oficial - MP recomenda que Prefeitura não ceda prédios públicos para reuniões de associação

A Emef do Caic Professor João Teixeira, no Jardim Independência, receberia na tarde deste sábado (26/10) mais uma reunião para formalização de associação que visa a construção de um loteamento de interesse social em Porto Ferreira. Projeto este coordenado pelo deputado estadual Marcos Zerbini (PSDB) e pela Associação dos Trabalhadores Sem Terra – ATST, por meio de uma solicitação realizada à Secretaria de Educação do município.

No entanto, a Prefeitura de Porto Ferreira recebeu ofício e acatou recomendação expressa do Ministério Público do Estado de São Paulo para não ceder o espaço da referida escola para a realização de tal reunião, decisão esta seguida também pelo próprio grupo de direção do movimento, uma vez que existe um inquérito civil tramitando na Promotoria de Justiça para analisar as ações do projeto.

A Prefeitura aguarda que os questionamentos do inquérito civil sejam esclarecidos. O deputado estadual Marcos Zerbini (PSDB) esteve em reunião com o promotor Gustavo de Oliveira Zampronho, na tarde de ontem (25), a fim de elucidar o processo de formalização da associação.

Sendo assim, a referida reunião está ocorrendo na praça do bairro, local público, e não mais na escola municipal.