Novas turmas do Centro de Formação Profissional Irpo Perondi receberam certificados

Na noite de terça-feira (19/03) aconteceu a solenidade de formatura dos alunos dos cursos profissionalizantes do Centro Municipal de Formação Profissional Irpo Perondi, uma parceria da Prefeitura de Porto Ferreira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e Sert (Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho. A solenidade aconteceu no Anfiteatro Isaltino Casemiro.

Entre as autoridades presentes estavam o prefeito Rômulo Rippa, as secretárias Maria Lucia Baltieri (Desenvolvimento) e Cláudia Regina Lopes Aguiar (Educação), a gerente da unidade do Senac São Carlos, Maria Julia Valdo Mascaro, a técnica do Senac, Eloísa Moralles, o diretor da Faculdade e Escola Senai Antonio Adolpho Lobbe (São Carlos), Márcio Vieira Marinho.

Os formandos eram dos cursos de Eletricista Instalador, do Senai; Time do Emprego, da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho; e Agente de Informações Turísticas, do Senac. Os professores dos cursos foram: Tales Derige – Time do Emprego (Sert), Ênio Martins de Oliveira – Time do Emprego (Sert), Élcio Baldesin – Senai, e Itamar de Araújo Gouvea – Senac.

Na oportunidade, o prefeito parabenizou toda a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, juntamente com a Secretaria de Educação, pelos esforços em manter um alto nível de cooperação e parceria com os importantes órgãos em ensino técnico.

“Com mais esta formatura colocamos no mercado de trabalho mais algumas dezenas de ferreirenses preparados para novas atividades”, disse o prefeito Rômulo Rippa. Ele ainda agradeceu ao Senac, Senai e Sert por mais esta parceria.