Obra da unidade do Sest-Senat de Porto Ferreira começa em julho com R$ 12,7 milhões em investimento
Local da futura unidade Sest-Senat de Porto Ferreira


Notícia em áudio:

Um local que vai abrigar um centro de treinamento para cursos profissionalizantes, centro de eventos (ginásio), auditório, consultórios nas áreas de Odontologia, Nutrição e Psicologia, entre outros equipamentos. Apenas 17 cidades do país e quatro do Estado de São Paulo estão sendo contempladas.

Um local que vai gerar empregos diretos no município e também atender a trabalhadores da área de transportes e seus familiares – desde transportadoras, até os autônomos, como moto-taxistas, taxistas, caminhoneiros, motoristas de van, etc. – e também a comunidade.

Assim será a unidade do Sest-Senat no município de Porto Ferreira, cuja construção terá início em julho e previsão de término em 15 meses. O projeto terá um investimento de R$ 12,7 milhões, em área doada pela Prefeitura no Centro Empresarial Ferreirense (Cefer), ao lado do Colégio Cooperativo.

Na manhã terça-feira (21/06), uma entrevista coletiva foi realizada na Prefeitura, com a presença dos engenheiros Eduardo Vieira (Sest-Senat), Marcos Roberto Schultz, Alan Lopes e Márcio Reis (Construtora Manara), além da prefeita Renata Braga e dos diretores José Francisco Galvão Júnior (Departamento de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente) e Valdir Bosso (Departamento de Obras e Serviços Municipais).

Estou muito feliz com a concretização deste projeto, que estava praticamente parado quando assumimos em 2013. Fiz muitos contatos e viagens a Brasília para a sua retomada e graças a Deus agora ele está saindo do papel. Certamente uma das maiores conquistas dentro de nossa Administração. O terreno é de quase 13 mil m2, com 4,391 m2 de área construída, 4,5 mil m2 de área urbanizada e 4 mil m2 de área verde. Obrigada a todos que se empenharam para esta conquista. Obrigada ao Sest-Senat e todo Sistema S por escolherem Porto Ferreira”, disse Renata Braga.

Segundo Galvão, as tratativas com o Sest-Senat tiveram início em 2006, sendo que em 2010 a área da Prefeitura foi doada no atual Centro Empresarial Ferreirense (Cefer). No entanto, a partir desse momento não houve evolução no processo, que foi retomado com a posse de Renata Braga, em 2013.

O Sest e o Senat são entidades civis, sem fins lucrativos, que fazem parte do chamado Sistema S, que abriga também o Sesi, Sesc, Senai. Colaboram para o desenvolvimento do setor de transporte do país, seja na formação, seja na qualificação de profissionais para o mercado, através de cursos e serviços especializados, garantindo maior capacitação e acesso ao mercado de trabalho.

Garantem ainda, assistência ao trabalhador, na área de saúde, esporte, lazer e cultura, prevenção de doenças, promoção e preservação das condições saudáveis dos indivíduos, bem-estar físico e mental e inclusão e integração do indivíduo na sociedade.