Obras de infraestrutura do Jardim Anésia 2 continuam com pavimentação asfáltica

Com o início da pavimentação asfáltica, tiveram prosseguimento as obras de infraestrutura do Jardim Anésia 2, o futuro Jardim Esperança. As vias do local já haviam recebido as galerias de águas pluviais e a preparação para o asfalto, além de guias e sarjetas.

A interdição do trânsito no local já completou um mês e foi a forma encontrada para permitir a realização das obras. “Um sonho de 30 anos que vai se transformando em realidade. Trabalho sério dá resultado”, comentou o prefeito Rômulo Rippa.

No projeto de urbanização estão sendo investidos quase R$ 3,7 milhões. O projeto contempla serviços de terraplanagem, guias e sarjetas, drenagem de águas pluviais, pavimentação asfáltica e praça esportiva (etapa 1); e terraplanagem, guias e sarjetas, pavimentação asfáltica, sinalização viária (horizontal e vertical), calçamento e acessibilidade (etapa 2).

Ao todo serão 17 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica e infraestrutura, além de uma praça esportiva na região.

O bairro, que teve início há cerca de 30 anos como uma ocupação de uma área federal, também está em processo de regularização fundiária para que os moradores possam, em breve, ter os documentos de posse de suas propriedades.