Ocorrências Policiais registradas em 01/04

APREENSÃO EM FLAGRANTE POR ATO INFRACIONAL DE TRÁFICO DE DROGAS

01/04/2014 – 11h00

Rua João Araújo, Jd. Jandira, Porto Ferreira, SP.

Menor infrator apreendido: 17 anos, morador na Vila Sibila

Averiguado: um servente de pedreiro, 28 anos, morador no Bairro Sérgio Dornelles.

Policiais Militares da ROCAM, SD PM Pontes e SD PM Eliton, durante patrulhamento pelo Jardim Jandira, avistaram um indivíduo abaixado em um terreno, onde pegou algo e saiu. No momento em que ele iria entregar o objeto para outro individuo rapidamente os policiais realizaram a abordagem.

Em poder do menor foi localizado em suas mãos 2 porções de crack e cerca de cento e vinte e oito reais em notas fracionadas. Indagado a respeito, confirmou que estava efetuando Tráfico de Drogas pelo local, porque segundo ele possui uma dívida de seis mil reais com o chefe do tráfico. Já o averiguado disse que foi ao local para comprar entorpecentes pois é usuário.

Diante dos fatos todos foram apresentados no Plantão Policial, onde o Delegado Dr. Eduardo Henrique Palmeira Campos tomou conhecimento dos fatos e ratificou a voz de apreensão ao menor, solicitando a lavratura do RDO da Polícia Civil e encaminhando o menor infrator para o NAI - Núcleo de Atendimento Integrado na cidade de São Carlos, onde permaneceu preso a disposição da justiça. O maior averiguado foi liberado e responderá ao inquérito em liberdade.

Todo o entorpecente e dinheiro foram apreendidos.

==========================================================

MOTO ABANDONADA LOCALIZADA PELA PM

01/04/2014 – 16h20

Rua João Zambelli, Jd. Águas Claras, Porto Ferreira, SP.

Os Policiais Militares da ROCAM, SD PM Pontes e SD PM Eliton, durante patrulhamento preventivo pelo Bairro Águas Claras, receberam uma denúncia de morador que teria avistado indivíduos desconhecidos entrando em uma mata ali existente com uma moto.

Os policiais entraram na mata e quando em procura visualizaram marcas de pneus de moto, os quais foram seguidos e direcionados em meio a galhos onde estava escondido uma moto YBR, cor preta, placa DTF 0853.

No momento da localização constataram ainda que o motor estava um pouco aquecido e com a chave no contato, indiciando-se que haviam deixado a moto pelo local a poucos instantes. O "miolo" do contato estava alterado onde conseguia-se ligá-la sem dificuldades.

Foi efetuado pesquisa pelo sistema PRODESP, onde não constou ser produto de ilícito criminal.

Sem êxito nas tentativas de contato com o proprietário, constante nos registros, o veículo foi recolhido ao Pátio e elaborado o Boletim de Ocorrência da Policia Militar para providências.

==========================================================

TENTATIVA DE ROUBO EM MOTEL

01/04/2014 – 21h10

Rodovia SP 215

Vítima: um atendente de 46 anos.

A vítima relatou aos Policiais Militares do Comando de Grupo de Patrulha, que chegou um veículo Monza, cor preta com duas pessoas no interior, momento em que o passageiro desceu com uma arma em punho aparentando ser um revólver calibre 38, onde mandou que abrisse o portão, mas a vítima fechou o portão onde os assaltantes não tiveram acesso ao local onde fugiram sem nada levar.

Imediatamente foram passadas as informações as demais viaturas do Policiamento, para que ficassem em vistas aos possíveis autores e ao veículo utilizado na tentativa de roubo.

==========================================================

FURTO DE MOTOCICLETA

01/04/2014 – 22h00

Local: Jardim Salgueiro, Porto Ferreira, SP.

A vítima informou a polícia que sua moto CG Titan 125, cor verde, ano 2003, placa DJW-6459 de Porto Ferreira, havia sido furtada pelo Jardim Salgueiro.

Imediatamente foram passadas as informações às demais viaturas do policiamento, assim como avisada as Unidades da PM da Região a respeito do furto.

Vítima registrou a ocorrência diretamente no Plantão Policial.

Com informações: Osni Martins