Pacientes oncológicos terão atendimento prioritário em estabelecimentos do município

Na tarde de quinta-feira (26/08) o prefeito Rômulo Rippa recebeu em seu Gabinete o vereador Ricardo Patroni (PSD), momento em que entregou a ele uma cópia da lei municipal que dispõe sobre o atendimento prioritário nos estabelecimentos do município de Porto Ferreira às pessoas que fazem qualquer tipo de tratamento oncológico. O projeto de lei do Executivo se baseou no anteprojeto de autoria do vereador.

Todos os estabelecimentos públicos e privados do município devem oferecer atendimento prioritário para as pessoas que estejam realizando tratamento oncológico (câncer). Para receber o atendimento prioritário nesses estabelecimentos, o paciente deverá estar sempre munido de declaração médica que ateste a veracidade de sua condição de saúde. Já os estabelecimentos devem dar ampla publicidade à legislação.

Esse atendimento prioritário aos pacientes vai em consonância com que já é garantido para pessoas com deficiência, idosos, gestantes, lactantes, pessoas acompanhadas por crianças de colo e, recentemente, pessoas com transtorno do espectro autista (TEA).

“Parabenizo o vereador Ricardo Patroni, assim como todos os demais, que aprovaram a matéria por unanimidade, e assim levaremos mais bem-estar aos pacientes oncológicos do município”.

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos