Palestra com Consultor de Empresas é atração da Mostra Jean Villin na quinta-feira
Palestrante Ricardo Macedo
Exposição "Jean Gabriel Villin - um francês a brasileira"

Nesta quinta-feira (16/05), às 20 horas, a exposição “Jean Gabriel Villin – um francês à brasileira” apresenta a palestra “Desperte para uma Vida Extraordinária”, com o consultor empresarial e especialista em desenvolvimento pessoal e organizacional, Ricardo Macedo.

O palestrante aborda o tema a partir da constatação da “síndrome do piloto automático” que faz com que as pessoas vivam sem planejar ou pensar no que realmente querem, esquecendo-se dos seus sonhos e do propósito de se estar no mundo. Macedo pretende apresentar as formas de se “despertar” desta síndrome e viver uma vida plena, a partir do autoconhecimento, do estabelecimento de propósitos e através de uma busca consciente por uma evolução contínua e gradual.

O tema da palestra é uma referência à vida e obra de Villin, que foi um exemplo de busca por uma vida extraordinária. “Ele saiu de seu país muito jovem, em uma época onde se tinha poucas informações e veio para o Brasil desafiando-se e seguindo seu coração. Viveu uma vida dedicada à sua arte, foi reconhecido como uma pessoa fora de série naquilo que fazia. Tinha excelência na entrega dos trabalhos, atitude típica de quem ama o que faz e faz o melhor que pode. Viveu extraordinariamente”, explica o palestrante.

A palestra acontece no mesmo local da exposição: na sede social do Porto Ferreira Futebol Clube, bem no centro da cidade, tem entrada franca. A inscrição deve ser feita na seção “eventos” da página da Exposição no Facebook. (https://www.facebook.com/jeanvillin). O evento é uma realização da Ideologie, Secretaria Estadual de Cultura e Governo do Estado de São Paulo, através do ProAC. Conta com o apoio do Recanto do Leitoa, da Kurashiki e da Prefeitura de Porto Ferreira. Tem o apoio cultural do Porto Ferreira Futebol Clube, Porto FM e EPTV, com o patrocínio máster da MarGirius.

Quem é Ricardo Macedo

Atuou por 9 anos como consultor de negócios e processos com ênfase em tecnologia em empresas de grande porte, multinacionais, tendo participado em projetos nacionais e internacionais. Algumas empresas que foram clientes: Monsanto do Brasil, Telemar, Brasil Telecom, Petrobrás, IBM, Cadbury Adams, BAT (British American Tobacco), Whirpool (Brastemp e Consul), Grupo Votorantim, Johnson & Johnson. Como gestor de TI, trabalhou em duas multinacionais (EMS Farmacêutica e Faber-Castell) por mais de 10 anos. Foi também gerente de projetos e melhorias de processos organizacionais. A partir de 2015 iniciou especializações em desenvolvimento humano e organizacional, com formação e atuação como coaching, analista de perfil comportamental, analista corporal, especialista em inteligência emocional e practitioner PNL. Desde o ano passado atua como palestrante e consultor independente nas áreas de Desenvolvimento Humano e Organizacional.