Parque do Amanhã recebe postes de iluminação e bloquetes do calçamento

As obras de construção do Parque do Amanhã, um novo equipamento localizado no Centro de Lazer do Trabalhador Marcolino Barbosa, popularmente chamado de “Campo do Cruzeiro”, no Jardim Porto Novo, tiveram prosseguimento.

Quem passa pelo local já pode ver a colocação de bloquetes do calçamento da pista de caminhada interna e também na calçada/estacionamento externo, de frente para a avenida Jean Gabriel Villin.

Também já foram instalados os postes de iluminação, cada um contendo dois globos para as lâmpadas. A construção da cascata de concreto também avança.

As obras tiveram início no final de janeiro. Trata-se de um investimento de R$ 1,6 milhão, sendo que a maior parte (R$ 1 milhão) são recursos do FID (Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos), vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo.

O local receberá iluminação de LED alimentada por energia fotovoltaica. Entre os equipamentos que estão sendo construídos constam pista de caminhada, campo de futebol society, quadra de areia, paisagismo, playground com acessibilidade, palco para apresentações, cascata, espelho d’água, jardim sensorial, academia do idoso, entre outras benfeitorias.