PM de Porto Ferreira aborda e prende grupo de assaltantes no bairro Jardim Centenário
Indiciados moradores na cidade de Santa Rita praticaram roubo na vizinha cidade de S.C. das Palmeiras e foram abordados e apreendidos em Porto Ferreira, SP.

Na tarde de segunda-feira (18), Policiais Militares da ROCAM de Porto Ferreira, SD PM Pontes e SD PM Saggioratto, foram informados de um roubo a estabelecimento comercial na área central da cidade vizinha de Santa Cruz das Palmeiras, em que testemunhas informaram que os indivíduos chegaram ao local em um veículo, cujo número da placa foi anotado e transmitido para todas as Unidades da PM da Região.

Em posse das informações, os policiais da ROCAM deslocaram-se até o bairro Paschoal Salzano em Porto Ferreira, com vistas ao veículo utilizado no roubo. Durante patrulhamento os PMs avistaram um veículo ocupado por 4 homens com as mesmas características informadas.

Rapidamente foi dado sinal de parada ao condutor, sendo que ao perceber que seria abordado tentou empreender fuga em alta velocidade pelas ruas do bairro, seguindo até a Rua José Calixto Leal no Jardim Centenário, local em que os Policiais conseguiram realizar a abordagem.

Em revista pessoal aos suspeitos, os policiais notaram que o primeiro indiciado usava um relógio e um anel dourado, os quais aparentavam ser novos, e o passageiro do banco da frente estava usando um relógio de pulso dourado, o qual também aparentava ser novo. Já com os outros dois indivíduos a princípio nada de ilícito foi encontrado.

Diante das informações coletadas, os policiais detiveram temporariamente os indiciados, tempo em que solicitaram o comparecimento das 3 vítimas que estavam no estabelecimento comercial da cidade de Santa Cruz das Palmeiras, para possíveis reconhecimentos.

Os objetos que estavam em poder dos abordados, assim como fotos para identificação dos mesmos foram apresentados para as vítimas, as quais reconheceram os pertences como sendo propriedade da loja.

Ainda diante do reconhecimento pelas vítimas, dois dos indiciados acabaram confessando o roubo, informando que parte dos objetos estaria na casa de um dos indiciados, na cidade de Santa Rita do Passa Quatro.

Com apoio das viaturas foi realizado diligências na cidade de Santa Rita, em lugares indicados pelos próprios autores do roubo, onde foram localizados corrente de pulso, cordões com pingente, anel, relógio e aparelhos celulares, sendo que vários objetos ainda estavam com as etiquetas do estabelecimento comercial.

Os indiciados informaram ainda que a arma utilizada no roubo foi de porte de um "simulacro", que foi jogado na estrada durante a fuga em lugar desconhecido, e que praticaram o roubo com a finalidade de saldar dívidas junto a um traficante da cidade de Pirassununga.

Diante dos fatos, todos receberam voz de prisão em flagrante sendo conduzidos para a Delegacia de Polícia de Porto Ferreira, onde o delegado Dr. Miguel Carlos Capobianco Júnior tomou conhecimento da ocorrência, ratificando a voz de prisão aos mesmos, onde foi solicitado a lavratura do boletim de ocorrência para providências.

Todos os objetos do roubo foram devolvidos ao proprietário da loja e os presos encaminhados à cadeia pública da cidade de São Carlos, onde permaneceram a disposição da justiça.

Apoiaram na ocorrência os Policiais Militares: SD PM Henrique, SD PM Marcatti, SGT PM Pozzer, CB PM Cunha, SD PM Ramos, SGT PM Rodrigues, CB PM Grou e CB PM Eduardo.

*Com informações; Osni Martins