PM detém motociclista de Porto Ferreira na SP-215 com grande quantidade de maconha

O tirocínio de dois policiais militares da 4ª Cia da PM de Porto Ferreira na tarde desta quarta-feira (10) foi certeiro. Transitando pela Rodovia SP-215, os policiais retornavam de São Carlos com destino à Porto Ferreira, quando ao passarem pelo trecho que cruza o município de Descalvado suspeitaram de uma motocicleta vermelha que seguia no mesmo sentido da viatura policial em atitude suspeita.

A experiência dos policiais lhes deram a certeza de que havia algo suspeito, momento em que foi dada a ordem de parada para o motociclista que conduzia a Yamaha/Fazer [com placas de Porto Ferreira] e que acabou sendo abordada no km 121 da rodovia. Durante a revista pessoal no motociclista, foi localizado uma sacola plástica escondida na cintura do suspeito, contendo em seu interior uma grande quantidade de maconha.

Indagado, o homem identificado por V.B.P., de 27 anos [residente em Porto Ferreira], disse que teria comprado a droga em Ribeirão Bonito para o próprio consumo, já que segundo ele, o entorpecente vendido na sua cidade natal seria de má qualidade.

O homem recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foi conduzido até o Plantão Policial de Descalvado, município onde ocorreu a abordagem policial. Apresentado no DP, a autoridade policial tomou ciência e registrou a ocorrência, prosseguindo com as demais providências.