Ponte do Santa Rosa inicia concretagem de uma das cabeceiras

A empresa responsável pelas obras da nova ponte sobre o Córrego Santa Rosa iniciou nesta quinta-feira (04/03) a concretagem de uma das cabeceiras e apoio das vigas. O prefeito Rômulo Rippa esteve no local acompanhando os trabalhos.

“Quem mora aqui na região do Santa Rosa, do José Gomes, do Santa Luzia, está aguardando essa obra com tanta vontade de melhorar a qualidade de vida, pois vão ter facilidade para chegar nas suas casas”, disse o prefeito em um vídeo realizado no local. Ele informou que não é um serviço muito rápido, pois exige uma grande quantidade de concreto, em diversas etapas.

A nova ponte vai possibilitar fazer as ligações entre as regiões Leste e Sudeste/Central de forma muito mais rápida. No lado Leste a ponte vai ser ligada ao Jardim Santa Luzia, pela avenida Alberto Suzigan. Do outro lado o novo acesso vai fazer a ligação com a avenida Mariano Procópio.

São cerca de 6 quilômetros que serão economizados de uma cabeceira da ponte à outra. Os recursos fazem parte do pacote de R$ 26 milhões do financiamento aprovado junto à Caixa Econômica Federal em 2019, aprovado pela Câmara Municipal.