Porto Ferreira conta agora com mais seis guardas civis municipais em seu efetivo
Os novos GCMs com o comandante Santos
Guarda Civil Municipal - Porto Ferreira, SP

No sábado (05/09), seis novos guardas civis municipais aspirantes de Porto Ferreira concluíram o curso de formação que foi realizado no município de Jandira (SP). A Guarda Civil Municipal daquele município mantém uma unidade escolar formadora de novos agentes de segurança, sendo reconhecida nessa área de instrução e treinamento. O curso teve uma parceria técnica de cooperação e não teve custos para o município.

Por ocasião da formatura, o comandante da GCM de Porto Ferreira, Adilson Santos de Souza, e os GCMs Carniato e Messias receberam homenagens dos novos aspirantes, já que participaram da formação como instrutores.

O curso foi pautado de acordo com a Matriz Curricular Nacional para a Formação das Guardas Municipais proposta pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Dentre as matérias que compõem o conteúdo do curso, destaca-se a capacitação para que os profissionais estejam aptos a refletir criticamente sobre o sistema de segurança e empreender ações que colaborem com eficácia no Plano de Segurança de sua cidade.

Os novos guardas – os GCMs Garcia, Jordão, Samuel, Soares, Maicon e Oliveira – já vão iniciar seus trabalhos junto à população ferreirense, podendo até ampliar o rol de serviços oferecidos pela GCM.