Porto Ferreira continua na fase vermelha do Plano SP por mais uma semana
Plano SP - Porto Ferreira segue na fase vermelha

O Governo do Estado anunciou ontem (19/02) novas reclassificações das regiões frente ao Plano São Paulo de enfrentamento à covid-19. A região de Araraquara, porém, da qual Porto Ferreira faz parte, segue classificada na fase vermelha, a mais restritiva. Ou seja, não houve alteração.

A Diretoria Regional de Saúde (DRS-III), que engloba 25 municípios da região central, possui taxa de ocupação de leitos covid-19 de 84,7%. E a região que possui maior índice de novos casos por 100 mil habitantes, com 473,4. A média de internações, por 100 mil habitantes, fica em 78,9.

Muitos municípios estão adotando medidas até mais restritivas do que as previstas na fase vermelha. Araraquara, por exemplo, está pelo sexto dia seguido com ocupação de 100% de leitos de enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva (UTI). E a partir do meio-dia de domingo, até às 23h59 de terça-feira, o município decretou lockdown, quando não poderão funcionar serviços como bancos, indústrias, supermercados, postos de combustíveis e todo comércio, além dos serviços públicos não essenciais.

A nova reclassificação do Plano SP tem validade por pelo menos uma semana.