Porto Ferreira Online

Na segunda-feira (23/09) o Museu Histórico e Pedagógico Professor Flávio da Silva Oliveira recebeu a segunda visita do programa Viagem Literária, iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. O evento, que ocorreu na parte externa do Museu Municipal, contou com um público formado por aproximadamente 60 alunos de 6 e 7 anos do período vespertino da Emef Professora Nadir Zadra Ribaldo.

O programa, criado em 2008, já percorreu 195 municípios com o intuito de valorizar as artes literárias, através de atividades lúdicas e dinâmicas com artistas e escritores de todo o país. Essa iniciativa visa valorizar a cultura popular brasileira, bem como acrescentar pitadas da chamada cultura pop, como desenhos e personagens em voga nos dias atuais. Nesta 12ª edição do Viagem Literária, serão atendidas 76 cidades do estado que se mostraram dispostas a receber o evento.

Desta vez o participante foi o escritor Jim Anotsu, famoso por suas obras de literatura infantil. Formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Jim foi colaborador do site de contos Quotidianos, tendo já publicado aproximadamente 20 livros. Ao término do evento, o escritor afirmou que sua passagem pela cidade. “Foi uma experiência incrível participar do Viagem Literária e conversar com as crianças. Dialogar ao vivo com o público leitor valida o trabalho que fazemos sozinhos durante tanto tempo na frente do computador. Foi ótimo e espero poder visitar a cidade de vocês novamente”.

Para o secretário de Cultura Régis Radael Beretta, o município está colhendo os frutos das parcerias que estabeleceu com o Governo do Estado de São Paulo. “O programa Viagem Literária tem alcançado um público cada vez maior a cada edição, se consolidando enquanto iniciativa cultural pioneira”, disse.

Já o historiador e chefe de Seção de Preservação do Patrimônio Histórico-Cultural de Porto Ferreira, Vinicius Carlos da Silva, que acompanhou o evento, afirmou: “Receber pela segunda vez no ano uma atividade como o Viagem Literária nos enche de alegria. Tenho o privilégio de ter estado presente em ambas as visitas deste ano e ainda ter sido convidado pelos parceiros do programa a relatar essa experiência literária em Porto Ferreira. Com certeza tais atividades ajudarão a despertar o interesse pela leitura a essa nova geração ferreirense. Estamos ansiosos pela próxima visita do Viagem Literária”, completou.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118
Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Loja do Bras
Loja do Bras
Adore Home b
Adore Home b
Ótica Central b
Ótica Central b
Salete Arranjos O Shopping das Flores
Salete Arranjos O Shopping das Flores
Tulha - Bar e Creperia
Tulha - Bar e Creperia
Taekwondo Academia Osni Martins
Taekwondo Academia Osni Martins
Hamburgueria Ferrero logo
Hamburgueria Ferrero logo