Porto Ferreira recebe visita técnica de membros do Sistema Estadual de Museus

No dia 18 de junho o Museu Histórico e Pedagógico Professor Flávio da Silva Oliveira recebeu a visita técnica dos membros do Sisem (Sistema Estadual de Museus), Ana Carolina Xavier Avila, assistente de ações técnicas da Acam Portinari, e Davidson Panis Kaseker, diretor do Grupo Técnico de Coordenação do Sistema Estadual de Museus de São Paulo (GTC-Sisem-SP).

A medida é uma parceria da Prefeitura de Porto Ferreira com o órgão do Governo do Estado de São Paulo, que visa a melhoria do Museu Municipal.

“Desde o início do mês de fevereiro deste ano, quando houve uma mudança de gestão do Museu Municipal, iniciamos um processo de adequação do acervo e do espaço físico, seguindo os padrões e normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Nosso intuito é, além de regularizar o Museu em termos de estrutura física, respeitar as questões de acessibilidade e melhorar o acervo”, destacou o secretário de Cultura, Régis Radael Berretta.

Já o historiador e chefe de Seção de Preservação do Patrimônio Histórico-Cultural de Porto Ferreira, Vinicius Carlos da Silva, aponta que “a visita dos membros do Sisem faz parte de um processo de regularização administrativa do Museu e da Prefeitura Municipal junto ao Governo do Estado, uma parceria importante para tornarmos o Museu plenamente ferreirense. Essa inspeção cria um vínculo permanente com o órgão, o que nos ajudará a remodelar o Museu, seguindo regras adequadas a nossa realidade e a nossa história”.