PortoPrev inaugurou nova sede; eleições acontecem nesta quarta-feira

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Porto Ferreira (PortoPrev) inaugurou na manhã de sexta-feira (12/04) sua nova sede, localizada à rua Bento José de Carvalho, 305, no Centro.

A cerimônia contou com a participação do prefeito Rômulo Rippa, do presidente da Câmara Municipal, José Gustavo Braga Coluci, dos vereadores Gideon dos Santos e Francisco Donizeti Pereira (Kiko Mecânico), do superintendente do instituto, Ulisses Zinni Vicentine, do presidente do Conselho de Administração, João Lázaro Batista, além de secretários municipais, servidores, aposentados e convidados.

“Este desejo de ter uma sede acessível, adequada, segura, receptiva, para os nossos servidores ativos ou inativos era um sonho antigo. Nós fomos amadurecendo isso ao longo dos últimos 2 anos, procurando imóveis, até que nós conseguimos encontrar este imóvel aqui”, disse o prefeito Rômulo Rippa em seu discurso.

“Vocês sabem, nosso governo não é um governo político, mas sim técnico, que pensa o bem da cidade de uma forma geral. Tanto é que nós não fizemos troca de comando no PortoPrev, pelo bom serviço prestado, pela minha tranquilidade pessoal da honestidade das pessoas que aqui atuam. Não é à toa que o balanço do ano passado foi, numa série histórica, um dos melhores. Sinal da probidade com os recursos das contribuições previdenciárias”, completou.

O prefeito ainda ressaltou os avanços que o governo municipal tem garantido aos servidores públicos por meio das ações de valorização de suas carreiras, da realização de concursos públicos e da participação dos efetivos em mais de 60% das funções comissionadas. Atualmente, o Portoprev possui mais de R$ 149 milhões em aplicações e investimentos, que garantem mensalmente o pagamento das aposentadorias e pensões aos trabalhadores do serviço público municipal.

Eleições

Nesta quarta-feira (17/04), das 8h às 18h, acontecem as eleições que vão escolher os representantes dos servidores públicos ativos no Conselho de Administração do PortoPrev para o mandato 2019/2022.

Serão eleitos sete representantes dos servidores ativos, sendo seis da Administração Direta e um da Câmara Municipal, e igual número de suplentes.

Os candidatos mais votados de cada ente serão os membros efetivos do Conselho de Administração. E os demais, em igual número, serão os suplentes.

Os servidores da Administração Direta que se inscreveram para concorrer à eleição foram:

1 – Alexandre Luis Silva Afonso – Tim Maia (Parque Henriqueta).

2 – Alexandre Santos de Souza (Guarda Municipal).

3 – André Luis de Paula (ISSQN).

4 – Claudia Storti Sozigan (Educação).

5 – Iraci Carnarolli Gonçalves (Parque Henriqueta).

6 – Jeremias Flávio de Morais (Parque Henriqueta).

7 – Jessica Lucelaine Prudencio (Fisc. Obras Públicas).

8 – João Lázaro Batista (Parque Henriqueta).

9 – Karina Aparecida Longobardi (Fiscalização).

10 – Kelly Cristina Fernandes da Silva Rogerio (Educação).

11 – Luis Fernando Bonelli Francisco (Defesa Civil).

12 – Marcelo Rafael Francisco Alves Martins (Junta Militar).

13 – Osmar Luis Rodrigues (Obras).

14 – Patricia Jussara Fernandes da Silva (Educação).

15 – Suzana Subtil Momesso (Saúde).