Praça Central recebe Grupo Jazz do Barão na tarde de domingo
Projeto Música Instrumental - Jazz do Barão
Apoio do ProAC

Em mais uma parceria da Secretaria de Cultura de Porto Ferreira com o ProAC (Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura), no próximo domingo (30/09), às 16 horas, acontece na praça Cornélio Procópio (central) o Projeto Música Instrumental, com o grupo Jazz do Barão.

O grupo, da cidade de Araras (SP), nasceu da vontade de jovens em tocar jazz e temas brasileiros em 2010. Assim, misturam o gosto pelos clássicos do jazz internacional com as características da música brasileira, com seu gingado, com a malícia do samba e os acordes da bossa nova.

O projeto é uma manifestação cultural da música instrumental, promovida por artistas/músicos ararenses, visando difundi-la por meio do jazz e da música brasileira, proporcionando momentos agradáveis a todo o público que prestigia o show, levando músicas de extremo bom gosto e possibilitando a todos o contato com um repertório que faz parte da história da música popular brasileira e do jazz. No repertório, músicas de Tom Jobim, João Donato, Djavan, Pat Metheny, Jean-Luc Ponty, Sonny Rollins, entre outros.