Prefeito e presidente do Solar se reúnem para discutir finanças da entidade
Prefeito Rômulo Rippa e Marco Ponciano, presidente do Solar dos Jovens de Ontem

Na manhã da última quarta-feira (06/11) o prefeito Rômulo Rippa recebeu em seu gabinete o novo presidente do Solar dos Jovens de Ontem, o empresário Marco Ponciano.

Durante o encontro, ambos conversaram sobre os desafios da entidade que abriga idosos em regime de internato, principalmente na área financeira.

O prefeito cumprimentou Ponciano por assumir a missão de administrar o asilo ferreirense. “É um trabalho que tem de ser parabenizado, pois o Solar, assim como outras entidades, complementa o trabalho do Poder Público. É muito importante o envolvimento da sociedade civil neste trabalho”, destacou o prefeito.

Rômulo Rippa também falou sobre a parceria que a Prefeitura tem com o Solar, na qual repassa cerca de R$ 23 mil mensais para custeio de despesas da entidade, mantida também com doações e parte das aposentadorias dos internos. “Estamos estudando a possibilidade de ampliar esse valor”, disse o prefeito.

Em outubro, representantes do Solar se reuniram com vereadores, quando foram feitos pedidos para que parte das emendas impositivas apresentadas pelos parlamentares ao Orçamento de 2020 contemple a entidade.