Prefeito visita obras e anuncia 75% de esgoto tratado a partir de setembro

O prefeito Rômulo Rippa visitou na manhã desta quinta-feira (19/07) as instalações da Estação de Tratamento de Esgoto Fazendinha e da Estação Elevatória de Esgoto Sybilla. O prefeito estava acompanhado pelo superintendente da Agência Reguladora de Porto Ferreira, Élcio Arruda, pelo gerente de operações da concessionária BRK Ambiental, Rogério Lima, e pelo coordenador de engenharia e obras da empresa, Álem Felipe.

Durante as visitas, o prefeito anunciou que a partir de setembro deste ano o município de Porto Ferreira contará com 75% do tratamento de esgoto. “Desde o início do nosso mandato tomamos todas as medidas ao nosso alcance para que a concessionária BRK cumprisse as metas do contrato com a Prefeitura e agora podemos anunciar este ganho para a qualidade de vida de nossa população”, disse Rômulo Rippa.

Em setembro do ano passado a Agência Reguladora aplicou multa à concessionária pelo não cumprimento de seis das metas previstas no contrato de concessão.

A BRK, por sua vez, anunciou recentemente que desde 2011, quando começou a concessão, foram investidos R$ 27 milhões, que possibilitaram a regularidade no abastecimento de água e a evolução no tratamento de esgoto de 3% para 27%. Para os próximos 5 anos, estão previstos R$ 34 milhões, que possibilitarão a universalização do tratamento de esgoto, redução das perdas de atuais 33% para 25% e a melhoria contínua da prestação dos serviços no município.