Prefeitura divulga edital de processo seletivo para preenchimento de quatro cargos comissionados
Processo Seletivo para cargos comissionados

Está disponível desde segunda-feira (08/02) no site oficial da Prefeitura de Porto Ferreira o edital número 01/2021, referente ao processo seletivo para provimento de cargos em comissão da Administração Municipal.

Cargos em comissão ou comissionados são também popularmente conhecidos como “cargos de confiança”. Isto porque são de livre nomeação e exoneração pelo chefe do Poder Executivo. Numa ação inédita no governo municipal, o prefeito Rômulo Rippa determinou a realização de um processo seletivo para a contratação de algumas funções técnicas.

“É mais uma inovação que estamos implantando no governo, assim como foi a Escola Municipal de Gestão Pública, com o objetivo de melhor qualificar nosso quadro de pessoal, tornando-o mais eficiente e, assim, oferecer melhores serviços para a população”, comentou o prefeito quando da edição do decreto que permitiu a realização do processo seletivo.

O edital traz a abertura da seleção para recrutamento de quatro cargos comissionados, todos para chefia de Divisão, nas seguintes áreas: Tecnologia da Informação; Projetos, Engenharia e Arquitetura; Meio Ambiente; e Inovação e Desenvolvimento Econômico. A remuneração é de R$ 4.968,41, mais o auxílio-alimentação.

Entre os requisitos para aprovação no processo seletivo contam: não estar enquadrado na Lei de Inelegibilidade (Lei Complementar nº 64, de 18 de maio de 1990); não exercer qualquer atividade ou função que configure conflito de interesses; possuir registro profissional válido necessário para desempenhar as atribuições do cargo ou função, quando aplicável, conforme regulamentação específica.

Também foram estabelecidos alguns critérios para a seleção, como idoneidade moral e reputação ilibada e perfil profissional que atenda aos requisitos legais previstos para o cargo ou função. Os candidatos estarão sujeitos à apresentação de todos os documentos e certidões exigidas pela Lei de Ficha Limpa municipal.

A etapa de avaliação será composta por análise curricular e entrevista, que será conduzida por comissão formada por representantes da Secretaria de Gestão, do Gabinete do Prefeito e da Secretaria interessada, da qual poderão participar ainda integrantes de escolas de governo ou servidores com experiência comprovada nessa atividade.

As inscrições se encerram em 22 de fevereiro e serão feitas online. O edital e o formulário de inscrição podem ser acessados clicando AQUI.