Prefeitura doa ao hospital dois concentradores de oxigênio recebidos do Estado
Prefeito Rômulo Rippa, Gilson Fantinatto, Anselmo Thomaz Pereira, Vera Lucia Visolli

O prefeito Rômulo Rippa e a secretária de Saúde Vera Lucia Visolli estiveram na manhã de segunda-feira (19/04) no Hospital Dona Balbina, onde fizeram a doação de dois equipamentos denominados concentradores de oxigênio, recebidos do Governo do Estado, e que auxiliarão a recuperação e tratamento de pacientes de covid-19.

O prefeito e a secretária foram recebidos pelo provedor Gilson Fantinatto e pelo administrador Anselmo Thomaz Pereira. Os equipamentos são usados para tratamento de casos leves e moderados da doença. Com tanques de oxigênio menores, podem ser transportados com os pacientes.

No final de março, o governo estadual anunciou a compra 2 mil concentrados e 2 mil cilindros de oxigênio após um levantamento do Conasems (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde) apontar risco de desabastecimento do gás em 120 cidades.

“Este é mais um gesto de união de esforços que todos estamos fazendo para combater a pandemia. Agradeço ao governador João Doria pelo envio dos equipamentos e igualmente agradeço à Irmandade de Misericórdia de Porto Ferreira, nas figuras do Gilson e do Anselmo, pelo trabalho incansável e dedicação à nossa população”, disse Rômulo Rippa.