Prefeitura e Senac definem cursos de qualificação para o ano de 2019
Maria Lucia Baltieri, Gustavo Henrique K. Morette, prefeito Rômulo Rippa
e Maria Julia Valdo Mascaro

Porto Ferreira deverá ter em 2019 um total de 13 turmas de cursos de qualificação profissional gratuitos em diversas áreas de negócios. As capacitações são uma parceria entre a Prefeitura de Porto Ferreira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e o Senac de São Carlos.

Na manhã desta segunda-feira (04/02) o prefeito Rômulo Rippa e a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Maria Lucia Baltieri, receberam a gerente do Senac, Maria Julia Valdo Mascaro, e o coordenador Gustavo Henrique Kroncka Morette, quando foi discutido o planejamento dos cursos.

Desta forma, a parceria entre Prefeitura e Senac continua por mais um ano, com o objetivo de oferecer os cursos de qualificação no mesmo formato do ano anterior.

A Prefeitura vai disponibilizar a infraestrutura adequada no Centro Municipal de Formação Profissional Irpo Perondi, assim como os custos de manutenção. O Senac, por sua vez, entra com a mão de obra, recursos didáticos e insumos para o desenvolvimento dos cursos”, explicou o prefeito Rômulo Rippa.

Veja quais são as turmas previstas:

Três turmas de Aprendizagem Profissional em Comércio de Bens, Serviços e Turismo.
Duas turmas de Manicure e Pedicure.
Uma turma de Depilador, Auxiliar Administrativo, Cuidador Infantil, Assistente de Recursos Humanos, Recepcionista de Eventos, Cuidador de Idoso, Assistente Administrativo e Vendedor.