Prefeitura participa de audiência com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China

Na última quarta-feira (09/10), a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo Maria Lucia Baltieri e o Chefe de Divisão de Inovação e Desenvolvimento Econômico Ricardo Luis Patroni, representaram a Prefeitura Municipal em audiência com o Presidente Binacional da Câmara Brasil China, o Sr. Charles Tang, organizada pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP) e realizada no Conselho Arbitral do Estado de São Paulo.

Foram convidados 20 municípios do Estado com alto potencial industrial, com o intuito de estreitar as relações comerciais entre o Brasil e a China e analisar oportunidades de investimentos Chineses nas cidades do Estado de São Paulo nas áreas de inovação, sustentabilidade, energias renováveis, turismo, saneamento, dentre outras.

O presidente ressaltou os investimentos já realizados no País e os projetos que se encontram em andamento através de parcerias com empresas chinesas. O intuito é fomentar o desenvolvimento de regiões do estado de São Paulo informando, apoiando e assistindo empresas Brasileiras e Chinesas para o desenvolvimento de parcerias estratégicas e para o fortalecimento dos laços entre os dois países, mantendo o foco no desenvolvimento regional do Estado de São Paulo.

O Objetivo da câmara é promover o intercâmbio e a cooperação nos campos econômico, acadêmico e cultural entre o Brasil e a China e fomentar a relação entre seus povos, contando com o apoio da comunidade empresarial, dos meios diplomáticos e do governo.