Presidente do Fundo Social participa de reunião com Lu Alckmin
Renata Braga, primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, e Ana Carolina Braga

Memorial da América Latina, localizado na zona oeste de São Paulo, sediou no último dia 14/03 (quinta-feira) o “Encontro com as primeiras-damas e presidentes dos Fundos Municipais de Solidariedade do Estado de São Paulo”. O evento, que apresentou os diversos projetos do Fundo Social aos presentes, aconteceu paralelamente ao encontro com os prefeitos paulistas, organizado pelo Governo do Estado.

Porto Ferreira foi representada no evento pela presidente do Fundo Social de Solidariedade local e diretora do Departamento Municipal de Promoção Social, Ana Carolina Diniz da Cunha Cintra Braga.

A primeira-dama Lu Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), destacou durante o discurso, a importância dos cursos oferecidos pelo Fundo na qualificação das pessoas. “Nós precisamos trabalhar pela população porque juntas podemos transformar o nosso Estado”, disse a primeira dama Lu Alckmin.

No encontro, Lu Alckmin anunciou o investimento de R$ 26 milhões para implantação da Escola de Beleza no interior, com cursos de manicure e pedicure, assistente de cabeleireiro, depilação e design de sobrancelhas e maquiagem. O município interessado assinará um convênio com o Fundo e poderá escolher um dos quatro cursos oferecidos pela Escola de Beleza.

Além da Escola de Beleza, o evento apresentou outros projetos em andamento do Fundo Social de Solidariedade como a Escola de Moda, a Padaria Artesanal, a Praça de Exercício do Idoso, a Horta Educativa e a Campanha do Agasalho. Ao todo, foram celebrados 41 novos convênios durante o Encontro.

Porto Ferreira foi contemplado pela primeira-dama do Estado com a Horta Educativa e o Espaço da Beleza.