Primeira reunião dos municípios da Região Turística Histórias e Vales em 2019 foi em Porto Ferreira
O município ferreirense foi representado pela secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Maria Lucia Baltieri e pelo chefe da Divisão de Turismo, Alexandre Vasconi

O primeiro encontro da governança da Região Turística Histórias e Vales deste ano ocorreu na última quinta-feira (31/01), nas dependências do Centro de Formação Profissional Irpo Perondi, na avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, no Centro, em Porto Ferreira.

O município ferreirense foi representado pela secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Maria Lucia Baltieri, e pelo chefe da Divisão de Turismo, Alexandre Vasconi.

A Região Turística (RT) Histórias e Vales é formada por nove municípios da região e reúne uma população estimada em mais de 600 mil habitantes.

Dentro desta região existem diversas atrações turísticas, tendo como principal chamariz o Circuito Caminho da Paz, de importância para o desenvolvimento econômico, turístico, ecológico e cultural dos municípios que o integram.

Além disso, cada cidade explora suas potencialidades. No caso ferreirense, é o turismo de negócios, por ser a Capital Nacional da Cerâmica Artística e da Decoração, além de também possuir um forte setor gastronômico.

Localizada na região central do Estado de São Paulo, a Região Turística Histórias e Vales é composta pelas cidades de Pirassununga, Descalvado, Leme, Porto Ferreira, Santa Cruz da Conceição, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos e Tambaú.