Procon-SP traz micro-ônibus para Porto Ferreira no dia 4 para atendimento de endividados

Em parceria com o Procon de Porto Ferreira, a Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, leva a sua unidade móvel para atendimento à população do município no próximo dia 4 de novembro (quinta-feira), das 9h às 16h. Os especialistas do Procon irão orientar consumidores sobre seus direitos e, também, pessoas superendividadas, que são as que comprometeram mais do que 30% dos seus rendimentos com dívidas de consumo.

O Procon móvel também vai orientar e atender consumidores sobre seus direitos em diversas áreas como telefonia, internet, bancos, locação, planos de saúde, entre outros. Também será distribuído material educativo.

O micro-ônibus do Procon-SP continua atendendo a população em várias partes do Estado e, durante as ações, os especialistas do Procon, além de orientar os consumidores, também entregam cartilhas e informativos sobre seus direitos.

Além deste atendimento móvel, o consumidor que tiver mais do que 30% do seu orçamento comprometido com dívidas de consumo poderá se inscrever no Programa de Apoio ao Superendividado (PAS), mantido pelo Procon-SP e obter ajuda para renegociar seus débitos e sair do vermelho.

São consideradas dívidas: financiamentos (automóvel, imóvel, reforma, etc.) parcelamento de compras (crediário / cartão) e empréstimos (bancários / consignados). Que são diferentes de despesas de subsistência como pagamento de mensalidades, condomínio, compra de alimentos, transporte público, etc.

Serviço Procon Móvel em Porto Ferreira:

Dia 4 de novembro (quinta-feira)

Local: praça Cornélio Procópio (praça central)

Horário de atendimento: das 9h às 16h.

Release 1078-2021 - Procon Móvel

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos