Programa Time do Emprego abre inscrições para quarta turma do ano na próxima semana

O programa Time do Emprego, uma parceria entre a Prefeitura de Porto Ferreira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e a Secretaria de Estado do Emprego e das Relações do Trabalho (Sert), vai abrir inscrições para a quarta turma de 2019.

São 30 vagas disponíveis, sendo seis delas (20%) reservadas para os adolescentes assistidos pelos equipamentos públicos do Suas (Sistema Único da Assistência Social), conforme o decreto municipal 811/2018.

Os interessados devem se inscrever na Casa do Empreendedor, localizada à rua Francisco Prado, 396, Centro, no horário das 9 às 16 horas. O curso é gratuito.

O período de inscrições vai de segunda a quarta-feira da próxima semana (30/09 e 02/10) ou até acabarem as vagas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3589-2376.

O treinamento será desenvolvido a partir de 17 de outubro, das 14 às 17 horas, no Centro de Formação Profissional Irpo Perondi, localizado à avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, 910, Centro. São duas aulas por semana.

Os documentos necessários para fazer a inscrição são: CPF, RG e Carteira de trabalho (se possuir); Certificado de Reservista (se possuir); Título de Eleitor (se possuir).

Desde o início da atual Administração Municipal, o programa Time do Emprego teve nove turmas formadas, com cerca de 260 participantes no total, sendo que mais da metade dos inscritos conseguiu emprego formal após o treinamento.

O programa estadual orienta o jovem trabalhador acima de 16 anos de idade na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.

Durante 12 encontros os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118
Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos