Rede Municipal de Ensino inicia o ano com trabalho de formação funcional
Fábio Moreno ministra palestra para profissionais da Educação

O Departamento Municipal de Educação segue com os trabalhos objetivando os preparativos para o ano letivo na Rede Municipal de Ensino, o qual terá as atividades iniciadas no dia 2 de fevereiro, com o início das aulas. As creches municipais voltarão a receber as crianças a partir do dia 30 de janeiro.

Marcando uma das primeiras ações, o DME promove desde segunda-feira, 2 de janeiro, um ciclo de palestras que se estenderá até o dia 19, focando temas motivacionais, com palestrantes de vários segmentos. Fábio Moreno abriu os trabalhos, discorrendo sobre “Gerenciamento e Autoestima”. A palestra envolveu os participantes por meio de dinâmica interativa com o público alvo, composto por profissionais de creches, sendo diretores e monitores, além de demais servidores da Educação que não saíram em férias.

O trabalho prosseguiu na terça-feira, com os temas “Personalidade e Saúde” e “Motivacional”, quando os palestrantes foram, respectivamente, o médico Saldanha Leivas Cougo, vice-prefeito municipal, e o advogado Rogério Carlino, diretor municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

A enfermeira-chefe do Centro Epidemiológico Municipal, Fabíola Fernanda Correa Poiati, destacou os temas “Epidemiologia e Dengue”, no dia 4. “Prevenção e Saúde Bucal” também ganhou espaço, tendo como palestrante a cirurgiã-dentista Andréa Perondi de Santis. Fechando a primeira semana deste ciclo de palestras, estavam previstas mais duas palestras com a pediatra Silvana Calixto Leal Perondi, falando sobre cuidados com as crianças, e a educadora física Marilda Elisa Vergs, sobre brincadeiras ideais para a faixa etária de crianças inscritas em creches.

Confira a programação de palestrantes e temas para os demais dias:

Data, horário, palestrante e tema

09/01 - 9h - Pastor José Carlos da Silva - Família

10/01 - 9h - Padre Luiz Fabiano Canatta - Valores

11/01 Psicólogo Emerson Loureiro - Relações Interpessoais e Estresse no Trabalho

12/01 - 9h - Fonoaudióloga Fernanda Roberta Murer - Desenvolvimento Fala, Linguagem e Audição de 0 a 6 anos

13/01 - 8h - Fisioterapeuta Mara L. Scheffer - Estimulação Precoce

16/01 - 8h - Advogada Elen Renata Lanzelloti - Negligência de Pais e Profissionais

17/01 - 8h - Professora Elaine Chiarello - Oficina de Histórias

18/01 - 8h - Coordenador Regional de Amor Exigente Marco Antonio Magalhães - Qualidade de Vida com Amor Exigente

19/01 - 8h -Nutricionista Karina Massoneti Tozatto - Recomendação Alimentar Infantil