Rede Socioassistencial realizou mais uma reunião para discutir ações de cidadania
O evento contou com a presença do prefeito Rômulo Rippa

No último dia 11 de setembro foi realizada na Casa dos Conselhos Municipais mais uma reunião da Rede Socioassistencial de Porto Ferreira.

O evento contou com a presença do prefeito Rômulo Rippa, que promoveu o diálogo entre os serviços e a gestão municipal, a fim de buscar maior resolutividade diante das demandas do município.

Na ocasião estavam presentes os seguintes equipamentos sociais, Cras, Creas, CDI, CCI, Cadastro Único, Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, entidades socioassistenciais; Sistema de Garantia de Direitos, Conselho Tutelar, Tribunal de Justiça; demais políticas públicas, Secretaria de Saúde, Caps, Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Desenvolvimento Econômico; além dos órgãos de segurança pública, como a Guarda Municipal e Polícia Militar.

O diálogo permitiu o avanço na tomada de decisões acerca do atendimento à população usuária, diante da necessidade da implantação de serviço especializado para população em situação de rua, protocolo de atendimento às mulheres vitimizadas, serviços socioeducativos para adolescentes, entre outros.

“São problemas que necessitam do planejamento e de ações conjuntas que envolvem diversos órgãos do município. A participação de todos é fundamental para atingirmos bons resultados”, disse o prefeito Rômulo Rippa.