Reunião com vereadores discute projetos que beneficiam professores da rede municipal
Dr. Gustavo de Freitas, prefeito Rômulo Rippa, Dr. Luís Guilherme Panone,
vereadores Sérgio Rodrigo de Oliveira e Ricardo Patroni.

Uma reunião realizada nesta segunda-feira (02/03) no Gabinete do Prefeito discutiu ações de valorização dos profissionais da Educação da rede municipal. O prefeito Rômulo Rippa recebeu os vereadores Sérgio Rodrigo de Oliveira (DEM) e Ricardo Patroni (PSD), presidente e secretário da Comissão de Educação da Câmara Municipal, respectivamente, e do encontro também participaram o chefe de Gabinete, Luisinho Panone, e o assessor legislativo, Dr. Gustavo de Freitas.

Uma das principais pautas apresentadas pelos parlamentares foi a necessidade de garantir maior segurança jurídica e estabilidade aos professores de disciplinas específicas do Ensino Fundamental II e também a possibilidade de adaptação das férias de todos os profissionais da Educação em dois períodos. Essas questões foram apresentadas pelos educadores à Comissão de Educação.

“Com o objetivo de solucionarmos ambas questões, assumi o compromisso com os vereadores de que enviarei um projeto de lei complementar à Câmara Municipal que criará a carga de 22 horas-aula para os professores especialistas, ou seja, 165 horas mensais (somando-se as horas de atividades de planejamento). Hoje, os cargos são de 17 horas-aula. Essa medida já estava proposta na revisão do plano de carreira do magistério que foi enviada ao Legislativo em 2018, porém não foi deliberada”, informou o prefeito.

“Sobre a questão das férias, os vereadores assumiram o compromisso de enviar um anteprojeto de lei ao Executivo, para que eu e a professora Maria Cecília, secretária de Educação, possamos estudar sua viabilidade técnica e legal”, continuou.

Rômulo Rippa disse que o mais importante da reunião, porém, foi “o diálogo e a união entre Executivo e Legislativo em favor da valorização e melhoria da Educação ferreirense”.