Saúde vai aplicar vacina contra o sarampo em trabalhadores de lojas do Circuito da Cerâmica e Decoração

Uma equipe da Secretaria de Saúde fará visitas às lojas do Circuito da Cerâmica Artística e da Decoração, na região da Avenida do Comércio (Jardim Santa Marta e Vila Maria), para intensificar o trabalho de vacinação contra o sarampo.

Como a região recebe milhares de turistas todos os meses, as pessoas que trabalham na região estão mais vulneráveis a contrair a doença, que vem registrando casos no Estado de São Paulo nos últimos dias.

Um comunicado está sendo enviado aos lojistas para que façam a comunicação aos seus colaboradores. Está sendo solicitado a todos que levem a carteira de vacinação durante os dias agendados para que seja feita a aplicação da vacina SCR (sarampo, caxumba e rubéola) caso o funcionário necessite.

As idades preconizadas para vacinação são: até 29 anos, duas doses da vacina; de 30 a 59 anos, uma dose; maiores de 60 anos não tomam.

As visitas ocorrerão nos dias 29 e 30 de agosto (quinta e sexta-feira); 2, 3, 4, 5 e 6 de setembro (segunda a sexta-feira), das 14 às 16h30. A equipe percorrerá loja a loja.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118
Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos