Saúde zera fila para 20 exames e diminui espera para consultas e procedimentos
Houve uma redução de 27% na demanda de consultas de especialidades e de 29,43% na demanda de procedimentos ao final de 2020

A Secretaria de Saúde de Porto Ferreira apresentou esta semana um relatório sobre as demandas reprimidas de consultas de especialidades, exames e procedimentos médicos. Os resultados mostram diminuição na fila de espera, inclusive com atendimento total em 20 tipos de exames.

Houve uma redução de 27% na demanda de consultas de especialidades e de 29,43% na demanda de procedimentos ao final de 2020, em relação ao 2° e 3° quadrimestres. “A redução só não foi maior em função da pandemia de covid-19, que continua restringindo os atendimentos eletivos”, explica a secretária de Saúde, Vera Lucia Visolli.

Mesmo em meio às dificuldades encontradas no enfrentamento da pandemia, a Secretaria de Saúde conseguiu zerar a fila de 20 exames e procedimentos médicos. São eles: angiorressonância, biópsia de próstata, capsulotomia (yag laser), cistoscopia, densitometria óssea, ecocardiografia transtorácica infantil, eletroneuromiografia, enema opaco, histerosalpingografia, mamografia, mapa, nasofibroscopia, PAAF de mama, PAAF de parótidas, PAAF de tireóide, refluxo (EED - esôfago, estomago e duodeno), topografia da córnea, urodinâmica, ultrassom de próstata com doppler, ultrassom doppler cervical.

Nossa equipe de servidores da Saúde está de parabéns mais uma vez, pois vem melhorando todos os índices, ano após ano. Apesar de todas as dificuldades impostas pela pandemia, seguimos trabalhando também no atendimento das outras patologias, na prevenção e no atendimento mais humano e eficiente”, disse o prefeito Rômulo Rippa.