Seção Municipal de Turismo participará da procissão de Corpus Christi
Tiago Tadeu, Pe. Luís Fabiano, Zenaide Souza Santos e Fernando Bonelli

Este ano a Seção Municipal de Turismo vai participar da procissão de Corpus Christi, celebração da Igreja Católica que, em várias cidades do país, tem por tradição a decoração de ruas, avenidas e praças com materiais decorativos e recicláveis. Outra alternativa de decoração adotada nos últimos anos foi a utilização de alimentos, os quais, após a procissão, eram destinados às famílias menos favorecidas do município e às Pastorais da Criança e da Saúde.

A celebração tem como finalidade a partilha, em comunhão com as três Paróquias da cidade. Esta iniciativa é realizada desde 2008. Além dos alimentos, este ano as ruas serão literalmente "decoradas" para a passagem do cortejo. Essa decoração diferenciada será com produtos que são símbolos de Porto Ferreira, ou seja, cerâmica e decoração.

Esses produtos também serão posteriormente doados para arrecadar fundos para obras assistenciais da cidade. Ao contrário de outros anos, quando a decoração das ruas ocorria apenas na área central, o evento será levado este ano para a Vila Sybilla, onde a Paróquia de Nossa Senhora de Assunção, que tem como pároco o padre Luciano Alves, coordenará o trabalho em conjunto com as Paróquias de São Sebastião e Nossa Senhora Aparecida, dirigidas pelos padres Luís Fabiano Canatta e Osmar Mendes Ataíde, respectivamente, e suas demais comunidades. O horário da procissão este ano foi alterado. O início está previsto para as 9 horas.

A participação da Seção de Turismo foi acertada recentemente em reunião entre o chefe da Seção de Turismo, Tiago Tadeu, o turismólogo Fernando Bonelli, a agente Zenaide Aparecida de Souza Santos e o padre Luís Fabiano.

“A ideia é que a população participe e, além da doação, leve os produtos que possam representar bem a Capital da Cerâmica e Decoração. Estaremos com esta iniciativa agregando valores, culturais e religiosos, além de demonstrar a importância dos produtos de decoração desenvolvidos aqui no município. Agradeço aos párocos, assim como a comunidade católica pela confiança nesta parceria”, comentou Tiago Tadeu.

Os ceramistas e empresários do ramo ou quem quiser colaborar podem entrar em contato com a Seção Municipal de Turismo pelo telefone 3585-2207, localizada à rua Antonio Galhardi, s/nº, no Jardim Santa Marta.

Informações ainda podem ser obtidas diretamente na Paróquia de Nossa Senhora Assunção, na Vila Sybilla, ou pelo telefone 3585-3199.

Veja abaixo fotos da procissão Corpus Christi 2010