Secretaria da Cultura do Estado realiza audiência para consolidar a municipalização do Museu Professor Flávio da Silva Oliveira
Museu Histórico e Pedagógico Professor Flávio da Silva - Porto Ferreira

A Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, por meio da Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico (UPPM) e do Sistema Estadual de Museus (Sisem-SP), realiza, no próximo dia 8 de maio (sexta-feira), uma audiência pública para apresentar e debater a proposta de ratificação da doação do acervo museológico e bens móveis de propriedade do Estado de São Paulo, instalados no Museu Histórico e Pedagógico Professor Flávio da Silva, em Porto Ferreira.

A audiência atende às exigências legais para a regularização do processo de municipalização da instituição. A sessão é de grande importância e é bastante esperada a participação da população de Porto Ferreira, assim como de profissionais ligados a entidades científicas e culturais da cidade e da região. O evento será às 14h30, na Câmara Municipal de Porto Ferreira, na avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, 1.068, Centro.

Museu Histórico e Pedagógico Professor Flávio da Silva

O Museu Histórico e Pedagógico Professor Flávio da Silva foi criado por decreto promulgado em 1970, pelo governador Laudo Natel. Sua inauguração ocorreu em 1979, abrigado na antiga Cadeia Pública de Porto Ferreira, edifício construído em 1915. O museu possui acervo com aproximadamente 5 mil itens: objetos de história natural, desenhos, fotografias, documentos, jornais, utensílios de uso doméstico e equipamentos de ofícios.

Serviço:

Data: 08/05/2015 (sexta-feira)

Local: Câmara Municipal de Porto Ferreira (Avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, nº 1068)

Horário: 14h30

Mais informações: [email protected] ou (11) 3339-8110.