Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania participa de reuniões em Araraquara e Capivari

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Porto Ferreira esteve representada em dois eventos importantes sobre políticas públicas para a área.

O primeiro aconteceu na terça-feira (26/02), em Araraquara. A secretária Mileni Arantes Varisi, juntamente com as técnicas assistentes sociais e psicólogas do município, participaram a convite da Drads (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Araraquara), a qual Porto Ferreira pertence, do evento “Estratégia de Aprimoramento da Gestão do Suas - Sistema Único de Assistência Social”.

Em parceria com o Senac (Gustavo Morte, dirigente de São Carlos), com a palestrante Renata Ferreira, ex-diretora da Proteção Social Básica do Ministério do Desenvolvimento Social, e do diretor da Drads-Araraquara, Paulo Albano.

No evento foram compartilhadas estratégias para o aprimoramento da gestão da Política Pública de Assistência Social do município, por meio de iniciativa como o Serviço da Intersetorialidade das Políticas Públicas no município, e na qualificação da oferta dos serviços socioassistenciais.

Capivari

O outro evento aconteceu em Capivari na quarta e quinta-feira (27 e 28/02). A secretaria Mileni, juntamente com as técnicas psicólogas e assistentes sociais dos serviços socioassistenciais do município, Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e Associação Casa do Abrigo, participaram do II Fórum Sobre Acolhimento de Crianças e Adolescentes.

O qual teve como palestrantes: Jane Valente - assistente social, mestre e doutora em Serviço Social; Nina Rosa Amaral- psicóloga, mestre em educação e doutora em psicologia; Sérgio Luiz Kreuz- juiz da corregedoria do Estado Paraná.

Eles falaram sobre a construção metodológica dos serviços de acolhimento para crianças e adolescentes, legislação e o cotidiano. “Um momento profícuo para o nosso Município na atual conjuntura da efetivação da política pública de Assistência Social”, disse a secretária Mileni Arantes Varisi.