Secretaria de Educação apresenta protocolo pedagógico para o ano letivo de 2021
Secretaria de Educação de Porto Ferreira

A Secretaria de Educação de Porto Ferreira realizou no último dia 17 uma reunião da comissão para a elaboração de protocolos relacionados às atividades pedagógicas presenciais frente a pandemia de covid-19, composta por representantes da Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Conselho Municipal de Educação, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, das Escolas Municipais de ensino, composta por gestores, funcionários e responsáveis pelos educandos.

O encontro teve como objetivo apresentar o protocolo pedagógico proposto para o ano de 2021, englobando propostas de formação continuada, reestruturação das práticas pedagógicas adequando-se ao ensino remoto, híbrido e presencial. A mudança para cada uma das fases deverá respeitar os dados dos boletins epidemiológicos do município e as definições do Comitê de Enfrentamento da covid-19.

A proposição, até a presente data, é que o retorno das aulas em 2021 seja no ensino remoto. Para tanto, a Seduc deverá ofertar suporte e formação para os profissionais, além de garantir o acesso de todos aos materiais, sejam na forma online ou impressa.

A passagem para o ensino híbrido e, posteriormente, ao presencial, dependerá da evolução da pandemia, respeitando os boletins epidemiológicos. No entanto, a Secretaria de Educação apresentou todo planejamento de formação e preparação ao que tange ao protocolo pedagógico e irá monitorar as ações em todas as fases.