Secretaria de Educação participa de reunião com o Sebrae sobre Educação Empreendedora

Representantes da Secretaria de Educação de Porto Ferreira participaram no último dia 20 de agosto de uma reunião com membros do Sebrae para apresentação do novo projeto sobre Educação Empreendedora.

A reunião foi conduzida pela gerente do Sebrae do escritório regional de São Carlos, Michele de Stefano Sabino, e pelo analista responsável pelos programas de cultura empreendedora pelo Sebrae-SP no escritório de São Carlos, Antônio Volante Junior, contando com a presença da secretária de Educação, Maria Cecília Gallo da Cunha Leme, da chefe de Divisão de Ensino, Keila Marcondes, e demais representantes das secretarias municipais da região.

Como esclareceu Antônio Volante Junior “empreender envolve um conjunto de capacidades que transformam ideias e oportunidades em ação e a educação empreendedora vem dentro dessa vertente”. O encontro objetivou apresentar a proposta do Sebrae para o ano de 2021 sobre os objetos do conhecimento, visando o aprendizado e desenvolvimento dessas capacidades e habilidades empreendedoras de forma lúdica.

As atividades são indicadas para estudantes dos 1º aos 9º anos do Ensino Fundamental, por meio de jogos digitais, filmes e outras estratégias, nas quais os alunos podem pesquisar, aprender, debater e descobrir novas possibilidades e percepções de mundo.

Desde 2017, por meio da Lei nº 3.402, foi instituído o programa de Educação Empreendedora no município de Porto Ferreira. O empreendedorismo cresce a cada dia mais, principalmente nas plataformas digitais e incluir essa prática na aprendizagem dos alunos garante novas habilidades e oportunidades.

A Secretaria de Educação agradece aos representantes do Sebrae Antônio Volante Junior e Michele de Stefano Sabino pela apresentação e tempo disponibilizado.

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos