Secretaria de Saúde fornece medicamentos a conveniados e particulares mediante avaliação social

Além dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), a Secretaria de Saúde de Porto Ferreira também fornece medicamentos em sua Farmácia para pessoas que possuem convênio médico ou com receitas particulares, desde que se encaixem em alguns requisitos sociais constantes de um protocolo de atendimento.

A avaliação social leva em conta certos indicadores, como renda familiar, moradia, membros da família empregados, entre outros.

Devido a um aumento muito grande verificado na dispensa de medicamentos entre o final de 2019 e o início deste ano, a Controladoria Geral do município apontou recentemente a necessidade de seguir o protocolo existente para evitar o risco de desabastecimento. Sendo assim, a Secretaria de Saúde está vindo a público reforçar as diretrizes e orientar o público quando aos critérios utilizados.

“Em tempos difíceis como estamos passando de enfrentamento à covid-19, é essencial priorizar nossa capacidade de atendimento SUS com a nossa parcela da população que tem mais necessidade”, explica a secretária de Saúde, Vera Lucia Visolli.