Serviço social na política de Educação foi tema de apresentação

A Secretaria de Educação (Seduc) de Porto Ferreira realizou entre os dias 24 e 26 de agosto uma apresentação sobre o serviço social na política de Educação. O encontro feito para toda a Rede Municipal de Ensino dividiu-se em três momentos: presencialmente, para os diretores e supervisores das unidades; e, aos demais profissionais, pela plataforma Google Meet.

A apresentação foi mediada pela assistente social Jussara Marques, que iniciou apresentando o serviço social na sua atuação em conjunto à Equipe Multiprofissional da Secretaria de Educação.

De forma geral, discorreu sobre as competências a serem desenvolvidas de acordo com os parâmetros de atuação na política de Educação e, para que essas exigências sejam alcançadas, mostrou os pontos e estratégias de atuação.

Dentro dos trabalhos desenvolvidos, o ponto principal está em garantir o acesso e a permanência do sujeito no ambiente escolar, além de contribuir para a inclusão e estratégias de atuação frente aos múltiplos acontecimentos.

Para concluir sua apresentação, a assistente social apontou algumas das ações que estão em desenvolvimento para garantir o cumprimento de todas as competências.

A secretária de Educação, Maria Cecília Gallo da Cunha Leme, presente no encontro, finalizou pontuando que “a atuação desse profissional, por meio de sua análise sobre a realidade social, somada à expertise e ao conhecimento que a profissional possui de toda a rede, será de extrema importância, principalmente neste cenário que vivenciamos frente a pandemia da covid-19”.