Título de Cidadão Ferreirense, Medalha 29 de Julho e Guarda Municipal do Ano foram entregues na Câmara Municipal
Sessão Solene na Câmara Municipal de Porto Ferreira para a entrega de três honrarias.

Com o auditório do Plenário Syrio Ignátios tomado por familiares e amigos dos homenageados, a Câmara Municipal de Porto Ferreira realizou na noite da última quarta-feira, 14, Sessão Solene para a entrega de três honrarias.

Homenageados:
• 
GMC Adilson Santos de Souza, como “Guarda Civil Municipal do Ano”;
Antonio José de Assis (Zequinha), com a Medalha 29 de Julho;
Pastor Reginaldo Severino Xavier, com a outorga do Título de Cidadão Ferreirense.

A Sessão Solene foi presidida pelo vereador Luiz Antônio Moraes e contou também com a presença dos vereadores Alessandro Rossi Bertazi, Antonio Ângelo Lourenço, Edite Pereira da Silva Sebastião, Ismael Miguel da Silva, Patrícia Marques e Rômulo Luis de Lima Ripa.

Também presentes a cerimônia o Comandante da Guarda Civil Municipal, GCM José Eduardo Ferreira, o Pastor Narciso Carmo da Fé, Coordenador do Eixo Alto Anhanguera e o Diretor do Departamento Municipal de Governo, André Luis Martins Pereira.

A convite da Presidência da Câmara, o vereador Élcio Arruda fez a leitura dos currículos dos homenageados.

Os Parlamentares Alessandro Bertazi e Rômulo Ripa, usaram a palavra e agradeceram os homenageados pelos serviços prestados em prol da comunidade ferreirense.

Antes de encerrar a sessão, o Presidente passou a palavra aos homenageados que agradeceram os convidados presentes e as autoridades, pela entrega das honrarias.

“É uma satisfação muito grande para o Poder Legislativo Municipal ter a oportunidade de homenagear pessoas ilustres que contribuem para o desenvolvimento da nossa cidade, seja na área de segurança pública, no esporte e no trabalho de levar os ensinamentos bíblicos ao povo ferreirense”, comentou o Presidente da Câmara, Vereador Luiz Antonio de Moraes.

Ao final, o Presidente da Câmara justificou a ausência dos Vereadores Miguel Bragioni e Sérgio Martins, que não puderam comparecer a solenidade em virtude de compromissos particulares previamente agendados.

Guarda Civil Municipal do Ano
Indicado pelo Comandante da Guarda Civil Municipal, a outorga do Título de Guarda Civil Municipal do Ano ao GMC Adilson Santos de Souza, foi conferida pelos seus bons serviços prestados à Instituição, bem como, em prol da Sociedade Ferreirense em seus 17 anos de carreira como GMC.

Medalha 29 de Julho
Indicada pelo Vereador Alessandro Rossi Bertazi, foi concedida a “Medalha 29 de Julho” ao Triatleta Antonio José de Assis, carinhosamente conhecido como Zequinha. O Triatleta nascido em Porto Ferreira, sempre se destacou pelas suas conquistas no esporte e por levar o nome do município por diversas vezes ao pódio em competições nacionais e internacionais.

Título de Cidadão Ferreira
Pela Indicação nº 195/2016, do vereador Luiz Antonio de Moraes, foi sugerida a concessão do Título de Cidadão Ferreirense ao Pastor Reginaldo Severino Xavier. Nascido em São Paulo em 06 de novembro de 1956, mudou-se para Porto Ferreira no ano de 1979. Desses 37 anos no município, 25 foi totalmente dedicado ao bem estar da Obra de Deus.