Veja as últimas notícias da Secretaria de Educação de Porto Ferreira
Secretaria de Educação de Porto Ferreira

Todas as semanas a Secretaria de Educação (Seduc) de Porto Ferreira divulga notas informativas sobre ações que desenvolve. Acompanhe:

Semana da Família

A Seduc encerrou, no dia 9 de abril, o ciclo de comemorações ao dia da família. As unidades educacionais superaram todas as expectativas, desenvolvendo atividades que proporcionaram momentos de integração entre pais, filhos e familiares. Entre as muitas atividades desenvolvidas destaca-se apresentações dos alunos, gincanas, zumba, plantio de flores, confecção de brinquedos, café da manhã e apresentação de orquestra filarmônica.

Equipamentos de Proteção Individual

A Secretaria de Educação está participando do processo licitatório, modalidade registro de preços, para aquisição de equipamentos de proteção individual (EPI) para os servidores públicos. Neste primeiro momento serão adquiridas luvas, botas, óculos, máscaras, protetor auditivo, protetor facial, avental, carrinho para produtos de limpeza, entre outros, para os auxiliares de serviços gerais, monitores de creche, eletricistas, mecânico e lavador.

Substituição de lâmpadas nas unidades educacionais

A partir das próximas semanas a Secretaria de Educação deve iniciar a substituição de lâmpadas nas unidades educacionais. A ação deriva de uma vistoria da Seção de Saúde, Segurança e Medicina do Trabalho, que apresentou as ações necessárias para obtenção do nível de iluminação recomendado para prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho. As lâmpadas a serem instaladas são de LED, o que garantirá ótima luminosidade e economicidade para a Administração Pública.

EMEFM Mário Borelli Thomaz

Foi realizado no dia 10 de abril o processo licitatório, na modalidade convite, para contratação de empresa especializada na prestação de serviços de engenharia de segurança e combate a incêndio para a EMEFM Mário Borelli Thomaz. Após a execução desses serviços será possível a emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Já o processo licitatório para execução do projeto elétrico daquela unidade está marcado para o dia 29 de abril, na modalidade tomada de preços.

Formações Pedagógicas

As formações continuadas, oferecidas pela equipe da Divisão de Ensino da Secretaria de Educação, têm sido um sucesso na rede municipal de ensino. Na semana passada foram ofertadas formações ligadas à educação inclusiva, oficina para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e para a Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog), além da oficina Páscoa, que registrou mais de 200 profissionais inscritos, motivo pelo qual foi dividida em dois dias, nos períodos da manhã, tarde e noite.

Monitores no Transporte Escolar

A Secretaria de Educação iniciou, na última semana, um processo administrativo para terceirização do serviço de monitoria de transporte escolar, especificamente para os ônibus da própria Prefeitura, com o intuito de trazer mais segurança aos alunos. Atualmente a Prefeitura disponibiliza 13 linhas, sendo cinco ônibus exclusivos para escolas municipais de educação infantil (Emeis) e oito ônibus exclusivos de escolas municipais de ensino fundamental (Emefs).

Plano de Carreira do Magistério

As reuniões com os professores deverão ser retomadas nas próximas semanas. A Secretaria de Educação, em parceria com a equipe da Secretaria de Fazenda, está finalizando os estudos sobre os impactos orçamentários das propostas do plano de carreira e deverá, nas próximas semanas, voltar a negociação com os representantes da classe, para definir a minuta final do projeto de lei a ser encaminhada à Câmara Municipal.