Veja as últimas ocorrências registradas pela Guarda Civil Municipal

Furto Simples

No dia 05/12, por volta das 12h30, a GCM foi acionada a comparecer em uma empresa na Vila Maria, que constantemente sofria com furtos em seu refeitório, sendo que nesta data o acusado, um homem de 34 anos, foi detido pelo vigilante. Ele foi conduzido à Delegacia, onde foram tomadas as devidas providências.

Averiguação de tráfico de entorpecentes

Também no dia 05/12, por volta das 11 horas, na Vila Maria, a GCM recebeu uma denúncia anônima, via fone 153, de que estaria ocorrendo uma distribuição de drogas. Imediatamente, os GCMs se dirigiram para o local informado, onde apenas havia indícios de que ali realmente seria local de tráfico/uso, pois havia muitas embalagens vazias e plásticos rasgados aos moldes usados pelos traficantes. Porém, não havia ninguém.

Agressão física

Ainda no dia 05/12, por volta das 20h30, os GCMs foram acionados a comparecerem numa residência no Jardim Anésia, onde uma mulher de 20 anos de idade declarou que estava dormindo quando um homem chegou em sua casa e a agrediu sem motivos aparentes, evadindo-se logo em seguida. O agressor, de 23 anos, foi localizado pelos GCMs, que o conduziram ao Pronto-Socorro para exames de corpo de delito e, posteriormente, à Delegacia, sendo tomadas as devidas providências. O acusado alegou que fora agredido primeiro.

Ato Infracional e apreensão de entorpecentes e veículo

No início da madrugada de sábado (07/12), os GCMs Nonato e Presoto patrulhavam o bairro Cristo Redentor quando se depararam com um motociclista que, ao perceber a aproximação da viatura, se evadiu na contra mão de direção. Ele foi acompanhado pelos GCMs, que conseguiram abordá-lo. Foi localizada uma sacola plástica contendo 26 pinos com cocaína e constatado também que se tratava de um adolescente de 17 anos, já conhecido nos meios policiais. Diante dos fatos, o menor foi conduzido à Delegacia, onde foram tomadas as devidas providências. O entorpecente e a motocicleta ficaram apreendidos.

Automóvel localizado

Por volta das 8h30 de domingo (08/12), em patrulhamento pelo centro da cidade, os GCMs Mafra e Carniato foram informados que provavelmente um menor de idade estaria trafegando com um veículo VW Parati, cor prata, da cidade de Santa Rita do Passa Quatro. Imediatamente, os GCMs passaram a patrulhar com vistas ao veículo, conseguindo localizá-lo estacionado sobre a ponte Aécio Mennucci, que liga o Centro ao bairro Cristo Redentor.

Percebendo a aproximação da viatura, o adolescente, que foi identificado, fugiu mata adentro. Averiguando o veículo, os GCMs constataram que na ignição havia uma chave mixa. Consultado o emplacamento, deu queixa de furto na data de 04/12/13 pela cidade de Santa Rita. Foi acionado o guincho e o veículo foi conduzido à Delegacia. A vítima foi informada da localização do seu bem.

Averiguação de furto

No início da madrugada de terça-feira (10/12), os GCMs Mafra e Aldioni foram acionados a comparecerem à rua Antônio Pinto Dias, no Jardim Aeroporto, onde o solicitante declarou ter ouvido barulhos de alguém quebrando algo. Ao chegarem, os GCMs se depararam com um indivíduo próximo de uma van, que estava com o vidro quebrado, e os fios do painel estavam soltos. Indagado a respeito, o homem, de 35 anos, confessou ser o autor do furto, juntamente com outro indivíduo, que havia se evadido com uma bateria, um tacógrafo e um toca CD. Diante dos fatos, o averiguado foi conduzido à Delegacia, onde foram tomadas as devidas providências.

Furto

Também na madrugada de ontem (10/12), por volta das 2h15, acionados via telefone 153, os GCMs Mafra e Aldioni foram informados que um individuo negro, alto e magro havia arrombado a porta frontal de um bar localizado no Alto do Serra D’água e furtado dali alguns produtos, fugindo em seguida. Com as características do suspeito e com apoio da Polícia Militar, foi feito patrulhamento, porém sem êxito. A vítima foi orientada a registrar o BO na Delegacia.

Roubo

Já por volta das 11h30 desta terça-feira, acionados via telefone 153, os GCMs foram informados de que um indivíduo acabara de roubar a bolsa com todos documentos pessoais e uma quantia de R$ 280, em espécie de uma senhora de 64 anos. Com as características do sujeito, os GCMs passaram a procurá-lo, recebendo a informação de que um homem acabara de pular o muro de um prédio da municipalidade. Ao averiguarem, o suspeito, de 36 anos, foi encontrado e com ele estava a bolsa da vítima. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia, onde o delegado ratificou a voz em flagrante delito pelo crime de roubo e a vítima teve seus bens devolvidos.