O Plenário do Senado aprovou o projeto que confere à cidade paulista Porto Ferreira o título de Capital Nacional da Cerâmica Artística e da Decoração (PLS 72/2013). A cidade, que fica a 220 quilômetros de São Paulo, é um conhecido polo de produção de cerâmica.
Buscando diferencial competitivo, a Joelma Decorações, localizada em Porto Ferreira, inaugurou um sistema de energia solar fotovoltaica para suprir 100% da demanda de energia elétrica de toda sua operação industrial e loja. A instalação, visa ao longo dos anos, reduzir significativamente a emissão de CO2 na atmosfera.
A iniciativa integra o projeto de sustentabilidade da empresa, o uso de energia 100% limpa em sua produção e atividades varejistas juntamente com o tratamento e descartes corretos de resíduos.
“São várias ações que tomamos em torno da preocupação ambiental. Tem toda uma cadeia de valores envolvida, afinal nós lidamos com bens minerais importantíssimos. Temos responsabilidade com a preservação, isso é a própria cultura da empresa e nossa como pessoas”, disse Leandro, diretor comercial da Joelma Decorações em entrevista.
A empresa, que completou 48 anos de história em 2022, busca na energia limpa uma alternativa que visa alinhar aspectos econômicos, sociais e ambientais.
Vantagens da energia limpa enxergada pela Joelma Decorações:
Baixa manutenção;
Economia de recursos;
Benefícios a saúde e ao meio ambiente;
Descarbonização;
Fortalecimento da produção nacional, sem depender de fontes estrangeiras.
Com a iniciativa, outras indústrias que fazem parte da Avenida do Comércio já começam a observar os benefícios e investir na tecnologia fotovoltaica.
Hoje, quarta-feira (30/04), às 15h, aconteceu a conclusão do curso “Prepare e Venda Bolos e…
A expectativa é de que cerca de 647 mil veículos circulem pelo trecho concedido entre…
Na manhã de ontem(29), uma equipe realizava patrulhamento pelo bairro Jd. Anésia, quando em determinado…
Comunicamos, com pesar, o falecimento de Avelina Januário Souza Pinto, aos 91 anos, na cidade…
Comunicamos, com pesar, o falecimento do Sr. João Benedito Gonçalves, aos 74 anos, na cidade…